O ator sueco Alexander Skarsgard ficará encarregado de interpretar o papel de Tarzan, o famoso personagem criado pelo romancista Edgar Rice Burroughs, em um filme de ação real que vem sendo preparado pela Warner Bros, informou nesta quarta-feira (13) o estúdio em comunicado.


O ator, conhecido por seu trabalho na série True Blood e filho do também intérprete Stellan Skarsgard, será acompanhado no elenco por Samuel L. Jackson, Margot Robbie – que ficará com o papel de Jane Porter, o grande amor da vida do protagonista – e Christoph Waltz.

O roteiro retomará a clássica narrativa do homem que ficou órfão quando criança e se criou na floresta, para retornar depois à selva de pedra de Londres.

O projeto, que será gravado em 3D, está na fase de pré-produção e deverá estrear na tela grande em julho de 2016. O diretor encarregado da história será David Yates, que esteve à frente dos últimos quatro episódios da saga de Harry Potter.

“Reunimos um elenco internacional fabuloso para representar esta história extraordinária”, disse em comunicado Greg Silverman, presidente de produção mundial do estúdio.

“Tarzan tem sido um personagem duradouro e enigmático no cinema por mais de um século. As aventuras de um homem, na encruzilhada entre dois mundos, têm entretido e intrigado jovens e idosos, e estamos emocionados em trazê-lo de volta ao cinema para uma nova geração”, acrescentou Sue Kroll, presidente de distribuição internacional da Warner Bros.

Tarzán protagonizou 24 romances desde que apareceu pela primeira vez em outubro de 1912 na revista The All-Story com a história Tarzan: O Filho das Selvas, que um século depois já teve mais de 100 milhões de cópias vendidas.

O herói das selvas passou do papel dos livros para as telas de cinema, onde pode ser visto em cerca de 50 filmes, assim como em 32 animações para a televisão e em 450 histórias em quadrinhos.

Foi Johnny Weissmuller, nadador ganhador de cinco ouros olímpicos, quem imortalizou fisicamente o personagem que posteriormente foi interpretado por atores como Christopher Lambert (Greystoke: A Lenda de Tarzan, O Rei da Selva, 1984), e Denny Miller, que em 1959 fez o “remake” de Tarzan: O Filho das Selvas.

Sem mais artigos