A Warner Bros. está disposta a lançar um reboot de Gremlins. E, de acordo com o blog Vulture, da revista Nova Yorker, já negocia o projeto com Steven Spielberg, que produziu os dois primeiros longas através de sua empresa, a Amblin Entertainment.

 

Esta não é a primeira vez que se cogita produzir um novo filme com os personagens, mas as tentativas anteriores sempre foram barradas justamente pelo alto custo do envolvimento de Spielberg.

Lançado em 1984, Gremlins contava a história de um garoto que ganhava de seu pai um mogwai, uma pequena criatura peluda que atendia pelo nome de Gizmo.

Para criar um mogwai, no entanto, existiam três regras básicas: ele não podia, em hipótese alguma, ser exposto à luz forte, ser molhado ou alimentado após a meia-noite. Com a quebra das duas últimas, Gizmo se multiplicava e dava origem aos terríveis gremlins, que não tinham nada da fofura e simpatia da criaturinha original.

O filme ganhou uma continuação em 1990, chamada Gremlins 2 – A Nova Geração, na qual eles atacam Nova York. Os dois filmes foram dirigidos por Joe Dante e tiveram roteiros de Chris Columbus (Esqueceram de Mim).

Além dos longas, os personagens deram origem ainda a uma infinidade de produtos licenciados, de videogames a cereais.


Sem mais artigos