O estúdio Warner Bros planeja o retorno ao cinema de Mogli, o Menino Lobo, famoso conto de Rudyard Kipling, informou na sexta-feira (27) a edição digital da revista Variety.

Segundo a publicação, Steve Kloves (roteirista dos oito filmes da saga Harry Potter) negocia para dirigir a direção e o roteiro desta nova adaptação cinematográfica.

Em abril de 2010, uma primeira edição do romance de Kipling com uma dedicatória do escritor a sua filha mais velha foi descoberta na mansão habitada pela outra filha do autor.

O volume, publicado em 1894, foi achado por bibliotecários que estavam catalogando os livros da biblioteca de Wimpole Hall, local próximo de Cambridge, no sul da Inglaterra, em que Elsie, segunda fiha de Kipling, viveu entre 1938 e 1976.

A história foi inspirada no tempo em que o próprio autor passou na Índia e era dividida em vários contos, entre eles os que apresentavam o personagem de Mogli, um menino criado pelos animais da selva.

A obra mais famosa de Hollywood feita sobre o menino lobo é o clássico das animações da Disney, de 1967, que mais tarde virou um filme, em 1994, e uma série de televisão, chamada Talespin (que no Brasil virou Esquadrilha Parafuso), entre outras adaptações menos conhecidas.

Os únicos trabalhos de Steve Kloves como diretor até agora são Susie e os Baker Boys, de 1989 e A Força de um Passado, de 1993.

Sem mais artigos