Terminaram as filmagens do longa The Campaign (ainda sem título em português), estrelado por Will Ferrell e Zach Galifianakis como candidatos ao congresso americano, em uma corrida eleitoral sem limites. A nova comédia do diretor de Entrando Numa Fria, Jay Roach, tem estreia prevista nos cinemas para 10 de agosto de 2012 e traz ainda no elenco Jason Sudeikis, Dylan McDermott, Katherine LaNasa, John Lithgow, Dan Aykroyd e Brian Cox.

Em The Campaign, quando o experiente congressista Cam Brady (Ferrell) comete uma grande gafe pública antes do início de um período eleitoral, um grupo de CEOs ultrarricos projeta um candidato rival para ganhar influência em seu distrito, a Carolina do Norte. O escolhido é o ingênuo Marty Huggins (Galifianakis), diretor do Centro de Turismo local.

À primeira vista, Marty parece ser a escolha mais improvável, mas com a ajuda de seus novos benfeitores, um competitivo gerente de campanha e as ligações políticas de sua família, ele logo se torna um candidato com quem o carismático Cam precisa se preocupar. Com o dia da eleição se aproximando, os dois se veem em um beco sem saída, com insultos crescendo rapidamente para ofensas, até que tudo com que eles se importam é acabar com o outro, nesta suja, traiçoeira e destruidora batalha que conduz o circo político atual. Porque mesmo quando você acha que a ética em uma campanha atingiu o fundo do poço, há sempre espaço para ir mais fundo.

Dirigido por Jay Roach e escrito por Chris Henchy & Shawn Harwell, o filme é produzido por Will Ferrell, Adam McKay, Jay Roach e Zach Galifianakis. Amy Sayres, Jon Poll e Chris Henchy são os produtores executivos.

A equipe de filmagem inclui o diretor de fotografia Jim Denault (nomeado ao Emmy pelo seriado da HBO Carnivàle), o designer de produção Michael Corenblith (indicado ao Oscar por O Grinch e Apollo 13 – Do Desastre ao Triunfo); os editores Craig Alpert (Ligeiramente Grávidos e Borat – O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão Viaja à América) e Jon Poll (Entrando Numa Fria Maior Ainda); e o figurinista Daniel Orlandi (Um Sonho Possível).

The Campaign foi filmado em New Orleans e arredores, desde outubro de 2011. Com lançamento previsto para 10 de agosto de 2012, o filme será distribuído mundialmente pela Warner Bros. Pictures.

Sem mais artigos