Will Smith contou, em entrevista à revista Empire, por que teve de recusar o papel principal de Django Unchained, novo filme de Quentin Tarantino. O ator afirma que, apesar de ter achado o script “genial”, não pôde aceitar a proposta por conta de conflitos na agenda.

“Eu cheguei realmente perto [de interpretar o escravo Django]. Era um dos roteiros mais impressionantes que eu já li”, disse à revista. “Foi no meio de Homens de Preto 3, e Tarantino estava pronto para filmar. Eu simplesmente não consegui sentar com ele e discutir as coisas, então não quis segurá-lo”, contou o ator, que descreveu o roteiro como “genial”.

Jamie Foxx ficou com o papel de Django, um escravo liberto que faz de tudo para resgatar sua mulher, Broomhilda (Kerry Washington), das mãos do terrível fazendeiro Calvin Candle (Leonardo DiCaprio). Christoph Waltz está no filme como o caçador de recompensas Dr. King Schultz, que ajuda Django em sua missão.

Django Unchained tem lançamento marcado para o próximo dia 25 de dezembro nos Estados Unidos. No Brasil, estreia em 18 de janeiro.


int(1)

Will Smith, sobre novo filme de Tarantino: "Django Unchained é um dos melhores scripts que já li"