Eva Longoria no filme Without Men


Créditos: divulgacao

O interesse despertado pela cena lésbica de Eva Longoria com a atriz mexicana Kate del Castillo contagiou a estreia nos Estados Unidos na última sexta-feira da comédia Without Men, uma trama que mostra como seria uma sociedade formada só por mulheres.

Eva se distancia de seu conhecido personagem no seriado Desperate Housewives para encarnar uma viúva que se torna líder das mulheres em um povoado de latino-americanos onde todos os homens são recrutados por guerrilheiros. Uma situação de abandono que fomenta o amor entre vizinhas.

A diretora Gabriela Tagliavini foi a responsável pela adaptação da história que foi baseada no romance Tales from the Town of Widows de James Canon.

“É uma proposta humana e social, mas segue um estilo ousado de comédia. Nos agarramos aos clichês e rimos deles”, comentou a produtora que insistiu que “não é um drama lésbico” nem um discurso feminista.

“É uma forma de se comunicar e de lidar bem com o tema”, disse Gabriela, confessando que o projeto caiu em suas mãos depois que o autor da obra tentou sem sucesso envolver o cineasta espanhol Pedro Almodóvar.

“Tive sorte dele não ter respondido”, admitiu a diretora de Ladies’ Night (2003) que chamou Eva para protagonizar o longa.

A atriz “gostou muitíssimo do roteiro”, disse Gabriela que, embora com um orçamento limitado, apostou nas relações pessoais para formar um elenco de peso que conta com Eva, Christian Slater, Óscar Núñez, Kate del Castillo, María Conchita Alonso, Fernanda Romero, Judy Reyes e Mónica Huarte, entre outros.

“Paguei todo mundo muito pouco, fizeram por paixão a história. As mulheres se interessaram bastante”, assinalou a produtora.

A gravação foi realizada em junho de 2010 em um set situado em Ojai, no sul da Califórnia, coincidindo com as férias de Eva Longoria. A rodagem transcorreu em harmonia apesar dos temores da diretora de acontecer um possível choque de egos.

“Éramos cerca de 30 mulheres e eu esperava que alguma agisse como diva, mas não tivemos problemas de convivência. Rimos e tagarelamos muito”, afirmou.

Com relação à já famosa cena sexual entre Eva e Kate, exibida no “trailer”, Gabriela reconheceu que as duas atrizes estavam “um pouco nervosas e riam”.

“Primeiro falei com as duas separadamente sobre como seria seu personagem. O de Kate era mais masculinizado e já tinha tido relações com mulheres, o de Eva era casada e uma falsa beata. Acho que ficou lindo e muito romântico. Se tivesse acontecido de verdade também teriam ficado nervosas”, disse.

Without Men, distribuído por Maya Entertainment nos EUA, estreou na sexta-feira – 29 de julho – em Los Angeles, Nova York e Chicago e nas próximas semanas estreará nas telas de San Diego (Califórnia), San Antonio (Texas) e Miami antes de ser lançado em DVD em setembro.

O filme vai ser exibido em mil cinemas da América Latina em outubro em México, Colômbia, Argentina e Brasil, e será promovido também na Europa, Austrália, China e Oriente Médio, embora ainda não esteja prevista distribuição para Espanha e Itália. 

Assista ao beijo no trailer do filme (em HD, alta definição):


int(1)

Without Men estreia com cena lésbica de Eva Longoria