O diretor Woody Allen afirmou, em entrevista ao jornal O Globo, que gravar um filme no Rio de Janeiro, no futuro, é uma possibilidade “real”. Os dois últimos filmes do cineasta, Meia Noite em Paris (2011) e Para Roma com Amor (que estreia no Brasil em 29 de junho), tinham como pano de fundo as capitais da França e da Itália, respectivamente.

Os produtores de Allen vieram ao Rio em 2009, para analisar possíveis locações. “Filmar no Rio é uma possibilidade real. Filmes demoram para sair do papel, mas os produtores, inclusive minha irmã, ficaram muito bem impressionados com a cidade”, disse o diretor, acrescentando que  em sua lista de possibilidades, o Rio “está no posto mais alto do pódio”.

O diretor disse, ainda, que tem algumas ideias para um possível filme no Rio. Ele afirma que os norte-americanos possuem uma imagem “romântica” da cidade. “Imagino uma narrativa mais enfaticamente romântica, com a história passada em boa parte nas praias da Zona Sul”, afirmou.

Para seu próximo projeto, ainda sem título, Allen voltará a Nova York, cidade de origem e onde rodou alguns de seus filmes mais famosos. O elenco contará Alec Baldwin e Cate Blanchett.

Sem mais artigos