Casa sobre rodas é opção de hospedagem do Altar no Legado das Águas

Uma cabana contemporânea, o Altar Mini, instalada em uma clareira com vista para o Rio Juquiá e feita de madeira, é a nova opção de hospedagem no Legado das Águas, a maior reserva privada da Mata Atlântica do país, localizada no Vale do Ribeira, no interior de São Paulo.

> Siga o novo Instagram do Virgula! Clique e fique por dentro do melhor do Entretê!

A mini casa proporciona a experiência de refúgio na natureza e é a segunda unidade de acomodação do Legado em parceria com o Altar, empresa criada em 2019 para construir casas autossuficientes em ambientes naturais. A primeira, implantada recentemente, é uma casa flutuante, instalada em meio a uma represa do Rio Juquiá, dentro da área da Reserva. Assim, o Legado conta agora com um novo núcleo de hospedagem, com foco em proporcionar aos hóspedes contado direto com a natureza.

“É um desafio construir casas em lugares tão preservados como o Legado das Águas. Ao mesmo tempo, para muita gente é desconfortável dormir em barracas. O que pretendemos é levar super conforto, ao mesmo tempo que oferecemos um espaço totalmente sustentável e que respeita a beleza incrível desse lugar”, diz Pedro Lira, um dos sócios do local.

“O novo núcleo de hospedagem, que oferece a experiência de imersão no ambiente natural, está
totalmente conectado com a tendência atual de fortalecimento das atividades outdoor, neste
momento de retomada do turismo”, comenta.


int(1)

Casa sobre rodas é opção de hospedagem do Altar no Legado das Águas

Sair da versão mobile