Quem aí queria ter a vida daquelas pessoas que parecem estar sempre de férias viajando para algum lugar diferente? Eu! Mas, como as redes sociais não são só flores, o casal de australianos Jarryd Salem e Alesha Bradford, criadores do blog NOMADasaurus, explica que por trás das imagens nada parece ser tão paradisíaco como imaginamos.

casal viajante_blog

“Nas nossas fotos, você só vê praias maravilhosas, arquitetura incrível e atividades divertidas, mas não sabe dos muitos dias que vagamos perdidos em cidades desconhecidas tentando achar acomodação barata, ficamos escondidos em hotéis por causa do mau tempo, somos enganados repetidamente por taxistas, ficamos horas e dias sentados em ônibus e trens ou ainda de cama por causa de uma intoxicação alimentar”, disseram em entrevista ao site MailOnline Travel.

A falta de contato com os amigos por longo tempo, dieta irregular e pobre e falta de exercícios físicos são mais algumas situações que, para nós, viajantes eventuais, viram história engraçada para contar na volta. Para eles, que estão há sete anos na estrada, se tornaram um grande problema. Alesha diz que começou a se sentir irritada com viagens e Jarryd perdeu o interesse. “Raras coisas ainda nos empolgam neste caminho”.

O casal começou o projeto em 2008 e vem seguindo um itinerário definido: ir da Ásia à África do Sul, passando pela Europa, sem usar nenhum tipo de transporte aéreo. São vários dias e semanas em um mesmo país e muito tempo tentando encontrar maneiras de se locomover. “Começamos a trabalhar com muitas companhias de turismo e marcas e passamos a gastar mais horas trabalhando no quarto do hotel do conhecendo de verdade os lugares e relaxando”.

Apesar de posarem sempre juntos e felizes nas fotos, a situação entre o casal ficou tão insustentável que Jarryd e Alesha acabaram se separando. “Amamos nosso estilo de vida, mas é estressante. Nós conseguimos realmente viver nosso sonho, mas assim como podemos perder a paixão por um hobby caso ele se torne um trabalho, nós também nos cansamos destas viagens”, escreveram.

Mulheres que viajam sozinhas

Mariana Dandicioli também é adepta da
Para a jornalista, viajar por conta própria é um meio de evitar frustrações e decepções. Aqui, Giselle visitava a Sicília, na Itália
Giselle em Paris, na escadaria em que foram filmadas algumas cenas de
Mariana na Coreia do Sul
Giselle Nogueira em Praia de Santo André, na Bahia
Mariana na Escócia: Viajar sozinho demanda muita disposição. Se você se incomodar com qualquer coisa, acaba virando um grande estresse. É normal passar por dificuldade de comunicação, errar as ruas...“

Casal que largou tudo para viajar revela a verdade por trás das fotos nas redes sociais

Sem mais artigos