Restaurante

Tem gente por aí que consegue se comunicar só usando emojis e, mesmo quem não leva os desenhos tão a sério, com certeza lança mão das opções para muitas conversas. Tanto é que um restaurante no badalado bairro de Nothing Hill, em Londres, criou um cardápio especial com emojis.

O lugar, chamado The Little Yellow Door Restaurante, surpreende os clientes com este menu especial de verão.

E, como se não bastasse, o pedido pode ser feito por WhatsApp.

O menu tem lanche com carne branca e vermelha, além de bacon, salada, cogumelos, cebola e abacate. Entre os drinques, é preciso usar um pouco mais de imaginação para escolher.

“Nós pensamos que esta era uma maneira legal de nos engajarmos melhor com o público”, disse Kamran Dehdashti, o dono da ideia, ao site Munchies.

Para os turistas que tem dificuldade em entender cardápios em outras línguas e acabam se atrapalhando na hora do pedido, pode ser uma boa saída, não?!

Restaurante

 

Sobremesas queridinhas dos turistas

Quando falamos de sobremesa, Paris é disparada a medalha de ouro. Segundo o site Huffington Post é quase impossível errar com qualquer doce que se escolha por lá! Mas, se quiser uma sugestão, vá de macarons.
A Big Apple é a terra dos doces de todos os tipos, desde os mais clássicos até os mais diferentes. Mas, em geral, não tem erro com os sorvetes, cookies, cheesecakes e cupcakes de endereços badalados.
A capital austríaca foi berço de grandes pensadores como Freud, Lenin e Trotsky que, nas horas vagas, circulavam pelo centro em cafés antigos e que servem o tradicional strudel. Para quem quer um pouco mais de modernidade, há várias lojas de chocolates na cidade e uma variedade de tortas maravilhosas.
Nem só de sushi vivem os japoneses. Pelo contrário, o país tem dezenas de tipos de Kit Kats disponíveis, então logo vemos que adoçar a vida lá é coisa séria. Por isso, entre os doces locais, destaque para bolinhas de sorvete envoltas em farinha de arroz.
Este bolinho da foto tem aroma de laranja e é uma das sobremesas mais famosas da cidade americana.
Depois daquela massa incrível, Roma prepara um menu igualmente delicioso de sobremesas! Primeiro, claro, o gelato e suas várias formas e invenções. Cookies e brioche também entram na lista.
A cidade se formou com uma culinária que une tradições asiáticas e européias, por isso a sugestão é experimentar donuts com creme salgado de gema de ovo.
A cidade tem uma opção tradicional quando se fala em sobremesa: churros de canela mergulhados em chocolate quente e meio amargo.
Não se fala em outra coisa na capital argentina a não ser em doce de leite. Para quem quer outro item tradicional, experimente alfajor.
O berço do jazz e da culinária crioula, a cidade americana tem cafés antigos com apenas uma opção no cardápio: os deliciosos beignets. São doces fritos e cobertos por uma generosa camada de açúcar de confeiteiro.
A cidade é um encontro de várias culinárias e deu seu jeito de gourmetizar tudo. Por isso, se está na capital paulista, não deixe de experimentar os brigadeiros gourmets e sua variedade imensa de sabores.
A cidade que mais recebe turistas do País é também uma das mais quente, por isso as tradicionais sobremesas vêm sempre acompanhadas de uma ou duas generosas bolas de sorvete. Tem brownie, peti gateau, almofadinha de massa de tapioca e doce de leite, além de frigideira de marshmallow, rocambole e até rabanada. Tudo uma delícia!
Apesar da tapioca não ser de origem baiana, mas pernambucana, Salvador oferece uma variedade de opções de dar água na boca. Tem recheio de chocolate, doce de leite, frutas e o tradicional coco.
Um dos principais destinos turísticos do Rio Grande do Sul, a cidade carrega em sua cultura e gastronomia a herança da imigração alemã. Então, se joga nos fondues, waffles, chocolates quentes e strudel de maçã que você não vai se arrepender.

Em Londres, restaurante cria cardápio usando apenas emojis

Sem mais artigos