Cada vez mais existem pacotes de viagens dedicados à gastronomia. Comer bem é um dos fatores importantes para que a trip seja ainda mais inesquecível. Se você não vai para um resort all inclusive entre Recife e Maceió e não quer passar perrengue, fique de olho nestes pratos que o  Virgula provou, são opções que podem te surpreender.

Polvo, peixe, camarão, lula, mexilhão e lagostim grelhados, com alho. Acompanha purê de abóbora. Delícia oferecida no Hotel Angá, em São Miguel dos Milagres (AL).

Leandro Bastos / Virgula Polvo, peixe, camarão, lula, mexilhão e lagostim grelhados, com alho. Acompanha purê de abóbora.

Entre as belíssimas praias, paisagens e vilarejos da região, não faltam bons lugares para matar aquela fome. Delícias da culinária nordestina são oferecidas em hotéis, restaurantes, pousadas e bares.

De uma carne de charque para dar aquela energia no café da manhã até um delicioso lagostim no jantar, separamos alguns pratos que você deve provar em uma viagem pelo “caribe brasileiro”. Pratos que você não pode perder.

No entanto, ATENÇÃO: as fotos abaixo podem te deixar com muita fome.

 

 

*O jornalista viajou a convite da Fundação Toyota do Brasil

Sem mais artigos