Especialista dá dicas do que fazer para morar fora do Brasil

O primeiro passo para quem sonha em viver fora do país é escolher bem a cidade onde deseja morar, os Estados Unidos por exemplo, possui uma variedade enorme de cidades, é importante pesquisar sobre elas para ter uma ideia de qual se encaixa melhor ao seu estilo de vida e objetivos.

> Siga o novo Instagram do Virgula! Clique e fique por dentro do melhor do Entretê!

Segundo passo, se informe sobre os tipos de visto e qual se encaixa melhor ao seu objetivo. Depois, é importante fazer um planejamento financeiro. É fundamental se organizar financeiramente fazendo um levantamento de valores de moradia e custo de vida.

E claro, estude inglês. Dessa forma, você terá mais facilidade em se comunicar e se adaptar no local.

“Desde muito menino eu tinha vontade de morar fora do Brasil, eu me realizava nas aulas de inglês para saber mais sobre a cultura Americana. Comecei a dar aulas de língua inglesa aos 16 anos, e compreendi que a responsabilidade em saber mais era fundamental.” conta o colunista, entrevistador e influenciador George Robert’s, criador do programa de entrevistas George Robert’s Talks Show nos EUA.

Dica para quem é estudante Universitário

No período da faculdade, muitas empresas de intercâmbio procuram por jovens que querem uma oportunidade em conhecer mais sobre outros países e com George não foi diferente. “Para quem quer experimentar novas oportunidades, eu aconselho a procurar uma agência especializada em trabalhos no exterior “Work Abroad”. Geralmente esses programas de intercâmbio são voltados para jovens que estão cursando a universidade ou já esta no último ano de curso. Tem que se existir uma relação sólida entre você e o país que nasceu para maior possibilidade de aprovação de visto.” explica o influenciador.

O que isso quer dizer?

Geralmente os trabalhos internacionais são bem aceitos em empresas de grande porte. A pessoa sai do país de origem sabendo o quanto vai receber “Valor salarial”, o tempo de estadia, onde vai ficar hospedado e a empresa que vai trabalhar pelo tempo determinado de contrato e como será o treinamento no trabalho. Lembrando que ao chegar aos Estados Unidos, a empresa de onde foi comprado o pacote de “viagem — trabalho” será responsável pela pessoa. Após o término de contrato nos Estados Unidos, é importante lembrar que será obrigatório que a pessoa deixe o País.

“Essa é minha primeira dica para quem quer conhecer mais sobre outras culturas de forma segura, e claro, ganhando dinheiro. Lembre-se: “Tudo é possível, basta acreditar para que tudo se realize”.” finaliza George Robert’s.

E você tem ido à luta? Está realmente buscando pisar nas pedras certas? Não espere para depois, faça acontecer!
Para acompanhar a vida profissional de George Robert’s, acesse o Instagram @georgerobertstalksoficial onde o apresentador também faz “Entrevistas — LIVES”, no canal do YouTube “George Robert’sTalks” e no Facebook George Roberts FC. Quem sabe você não acaba sendo entrevistado por ele?

 


int(1)

Especialista dá dicas do que fazer para morar fora do Brasil

Sair da versão mobile