Saiba os destinos mais procurados por brasileiros – Reprodução/ Pinterest

A Experimento Intercâmbio Cultural, maior rede especializada exclusivamente em intercâmbio cultural do Brasil, selecionou os destinos mais procurados por brasileiros que decidem cursar o ensino médio no exterior.

 

De acordo com Fernanda Zocchio Semeoni, diretora de produtos e operações da Experimento, “o programa de High School já é tradicional entre os jovens, e agrega benefícios indiscutíveis ao desenvolvimento de quem participa. Além de promover o contato com outras culturas, esse modelo de intercâmbio contribui para o amadurecimento pessoal e gera sentimentos de independência e autonomia”, comenta.

Para esclarecer as dúvidas de jovens interessados em realizar um intercâmbio, a Experimento promove regularmente webinars com experts no assunto. Assista ao último deles, em que a convidada é Juliana Varela, brasileira à frente da Educatius e responsável por receber centenas de estudantes em programas de ensino médio nos Estados Unidos: http://www.experimento.org.br/expert-talks/.

Confira abaixo os principais destinos de High School:

1) Estados Unidos

Os Estados Unidos foram pioneiros no programa de Ensino Médio e, por sua longa tradição e referência no mercado de educação internacional, são o destino preferido dos estudantes e de suas famílias. Milhões de turistas visitam o país para conhecer de perto suas modernas metrópoles, belezas naturais e o famoso American Way of Life.

Lá, o intercambista pode escolher estudar em escolas públicas, com ou sem escolha da região, ou em escolas privadas. A acomodação pode ser em casa de família ou na própria escola, nos chamados boarding schools.

No programa em escolas públicas, o intercambista vivencia o autêntico High School americano e pode cursar uma grade curricular que inclui inúmeras opções de matérias acadêmicas, atividades esportivas, artísticas e sociais. A acomodação é em casa de família.

Nas escolas privadas, o intercambista pode escolher, dentre as escolas selecionadas pela Experimento, a que melhor atende às suas expectativas. Essas escolas dão grande ênfase à área acadêmica e à preparação para o ingresso em universidades, e a acomodação pode ser em casa de família ou na própria escola.

2) Canadá

Em segundo lugar está o Canadá, eleito um dos melhores países em qualidade de vida. Com escolas de padrão acadêmico, cidades seguras e paisagens cinematográficas, o país é também um dos mais procurados por jovens brasileiros em busca de uma experiência internacional.

No programa em escolas públicas do Canadá, é possível escolher em quais regiões – também conhecidas como distritos escolares – se desejaestudar. O intercambista fica hospedado em casa de família e frequenta a escola local. Em escolas privadas, a Experimento disponibiliza escolas com currículo em inglês ou francês.

3) Austrália e Nova Zelândia

Empatados em terceiro lugar no ranking de principais destinos para High School estão Austrália e Nova Zelândia. O programa de High School da Experimento na Austrália e na Nova Zelândia é operado pela organização parceira da Experimento, especializada no público brasileiro e preparada para auxiliar o intercambista em sua adaptação ao novo país, comunidade, escola e família hospedeira.

Nesses países, a qualidade de ensino das escolas públicas e privadas é elevada, e são oferecidas matérias curriculares e eletivas que incluem uma gama variada de opções, como gastronomia, fotografia, biologia marinha, surf e design de jogos.

Na Nova Zelândia, o intercambista pode escolher não apenas a cidade, mas a escola onde vai estudar, seja ela pública ou particular. São mais de 40 opções de escolas disponíveis. Na Austrália, o programa é oferecido em escolas públicas. O intercambista escolhe a cidade onde vai estudar e pode ainda indicar três escolas de preferência.

Além das opções em países de língua inglesa, a Experimento oferece também a opção de cursar o Ensino Médio em Francês, Alemão, Espanhol e Japonês.

 


int(1)

High School no exterior: saiba os destinos mais procurados por brasileiros

Sair da versão mobile