Hopi Hari: Hora do Horror traz diversão inspirada em fatos reais

A partir do dia 18 de agosto, o Parque Temático Hopi Hari se transforma na misteriosa prisão de Alcatraz – famosa por fugas nada exitosas e prisioneiros perigosos. O País Mais Divertido do Mundo realiza a Hora do Horror: Alcatraz — Rebelião das Almas até 15 de novembro, proporcionando uma diversão imersiva em 1.350m² de construção cinematográfica.

> Siga o novo Instagram do Virgula! Clique e fique por dentro do melhor do Entretê!

penitenciária de Alcatraz é um lugar cheio de histórias para contar. Situada em uma pequena ilha de mesmo nome, no estado da Califórnia (EUA), a prisão funcionou entre 1934 e 1963, recebendo uma série de criminosos conhecidos, como Al Capone e Robert Franklin Stroud.

Durante o período em atividade, o local presenciou duas fugas possivelmente bem sucedidas, sendo a mais famosa ocorrida há 60 anos. Contudo, por Alcatraz não passaram apenas infratores. Depois de uma série de embates com o governo dos EUA para resistir ao apagamento da sua cultura, membros da nação indígena Hopi foram parar na temida prisão. É nesse ponto, que a realidade pousa na Hora do Horror e ganha contornos de ficção. Assim que libertos do cárcere, os Hopi rogaram uma maldição na ilha, prendendo todos os maus espíritos naquele lugar, para atormentar qualquer um que se atreva a pisar ali.

E, como é de se imaginar, apareceu alguém muito ousado: conheça John Feltner, investigador paranormal e escritor que, anos depois da prisão ser desativada, começa a receber chamados de vozes inquietas de antigos moradores do local. Curioso, fará de tudo para contar as histórias daqueles que já não podem falar. O médium também quer entender: por que ele foi o escolhido? Quem é o responsável por levar as pobres almas sobre as águas gélidas para sofrerem ainda mais pelos seus erros? Assim começa sua viagem pela ilha de Alcatraz.

O EVENTO Concretizar todo esse enredo e somá-lo às outras atrações do Parque, que são mais de 40, resultou em uma programação mais extensa, para curtir em mais de um dia. “Ao longo da pandemia trouxemos propostas diferentes, com o Horror Drive Tour, com percurso para carros, e a Hora do Horror Déjàvu, que tinha um circuito relembrando edições passadas. Agora, temos o desafio de retomar a estrutura original da Hora do Horror com objetivo de ser ainda mais imersiva que antes. Tanto que, depois de analisar o escopo completo da temporada, vimos que para vivenciar tudo que ela oferece, a experiência ideal é com dois dias de visita”, explica o presidente do País Mais Divertido do Mundo, Alexandre Rodrigues.

IMERSÃO A concepção de Alcatraz – Rebelião das Almas veio de um processo de pesquisa extenso, como conta o diretor artístico do Parque, Rogério Barbatti: “Tudo começou em dezembro do ano passado. Quando decidimos o tema, buscamos fatos e lendas sobre o local, verificamos documentos oficiais que encontramos, reunindo todo tipo de informação útil. Sabemos que o visitante do Parque sempre busca por uma Hora do Horror mais assustadora que a anterior. Por isso, nossa equipe criativa desenvolveu ambientação e figurinos, e preparou uma série de efeitos especiais que deixam ainda mais tênue a linha entre fantasia e realidade.”

FORMATO Uma das novidades dessa edição da Hora do Horror é o retorno à estrutura original, com três túneis fechados que remontam a Alcatraz, por meio de elementos estéticos fiéis aos do lugar e com conexões entre si. Esses ambientes vão se concentrar nas regiões de AribabibaMistieriWild West e parte de Infantasia. Além disso, haverá um palco principal em Infantasia, com características de Alcatraz em uma formação de três andares, que receberá os shows de abertura, encerramento e uma balada noturna. Um palco pocket será instalado na rua principal de Wild West para shows voltados aos mistérios da ilha e ao povo Hopi. A grade dos espetáculos no Theatro di KamindaKlapi Klapi Show e Saloon também segue, inclusive com novas peças.

Hora do Horror Alcatraz – Rebelião das Almas acontece de 18 de agosto a 15 de novembro, com o Parque funcionando de acordo com o calendário* disponível aqui. Os Passaportis para o evento já estão à venda através do site. A programação das atrações está sujeita a alterações, então recomenda-se que o público confira-a no dia de sua visita. O Parque Temático Hopi Hari fica na rodovia dos Bandeirantes, km 72, Moinho, Vinhedo (SP). Mais informações no (11) 4210 4000 (Central de Vendas) e (11) 4290 0333 (Serviço de Atendimento).

*Programação sujeita a alterações


int(1)

Hopi Hari: Hora do Horror traz diversão inspirada em fatos reais

Sair da versão mobile