Incredible Hulk Coaster

Divulgação Incredible Hulk Coaster

Cultura pop e adrenalina andam lado a lado na Universal Orlando. A começar pela Incredible Hulk Coaster, montanha-russa de alta velocidade impulsionada pelo acelerador de raios gama do Dr. Bruce Banner. Fãs de quadrinhos, filmes e séries sentem-se em casa sob o mormaço insistente da Flórida. É o lado geek do complexo, que não poderia ficar de fora.

Além do gigante verde, outros destaques da Marvel Super Hero Island são The Amazing Adventures of Spider Man, em que os visitantes, com os óculos de 3-D, percorrem as ruas de Nova York e os prédios para ajudar o Homem-Aranha a derrotar o Doutor Octopus, e espécie de elevador gigante inspirada no Dr. Destino, em que visitantes são lançados a 55 metros de altura: Doctor Doom’s Fearfall.

The Amazing Adventures of Spider-Man Screen Grab

Divulgação The Amazing Adventures of Spider-Man Screen Grab

Já na Universal Studios, os destaques são Transformers: The Ride – 3D, que segue a mesma pegada de Homem-Aranha, misturando tecnologia e animações, indicado para quem não curte experiências tão radicais, assim como Despicable Me Minion Mayhe, baseada em Meu Malvado Favorito, também com tecnologia 3-D, e The Simpsons Ride, que proporciona uma experiência imersiva sem óculos e com uma projeção que cobre mais de 13 metros de diâmetro da cúpula.

Sem condições de encarar o Hulk ou a badalada montanha-russa Hollywood Rip Ride Rockit, que vai a 100 km/h e despenca de uma altura de 50 metros, por puro pavor, o máximo que consigui fazer em nome do jornalismo, no que os antigos chamam de “esforço de reportagem”, foi encarar a Revenge of the Mummy, montanha-russa que leva os visitantes a uma velocidade acima dos 70 km/h na escuridão.

A Múmia: queda no escuro a 70 km/h

Divulgação A Múmia: queda no escuro a 70 km/h

Sinistro foi pouco para quem havia ficado com medo até do inocente Meu Malvado Favorito. Na múmia, não bastava fechar os olhos porque a sensação era no corpo. Após um tranco pra trás, o carrinho é catapultado a milhão. Minha coluna fez crek e me agarrei à trava como se disso dependesse minha vida. Graças a Rá, o “passeio” acabou rápido.

Meu Malvado Favorito, Despicable Me Minion Mayhem

Divulgação Meu Malvado Favorito, Despicable Me Minion Mayhem

Medo para uns, prazer para outros. “Queria sentir essa adrenalina todo dia”, comentou uma jornalista do nosso grupo. Mesmo sabendo que este é o lugar mais seguro do mundo, em que tudo funciona com um rigor que vai do militar ao cinematográfico, prefiro manter os pés no chão. No fim, algo que fica entre as melhores memórias e uma sensação de que a infância não é um lugar tão distante.

* O jornalista viajou a convite da Universal Orlando
Sem mais artigos