A ilha da Tâsmania, distante mais de 200 quilômetros da costa da Austrália e com uma população de cerca de 500 mil pessoas, tem um céu especial. O motivo é a aurora austral, também chamada de polar.

O fenômeno de colorir o céu acontece bem ao norte e bem ao sul da Terra, quando partículas de vento solar entram em contato com a alta atmosfera do planeta e criam um campo magnético especial. A famosa aurora boreal, que embeleza o Alasca, por exemplo, tem este nome porque fica no hemisfério norte. Mas, é exatamente a mesma coisa que podemos ver na Austrália, Nova Zelândia e Chile, países do hemisfério sul.

Na última semana, a ilha “esquecida” da Tasmânia está bombando nas redes sociais com a hashtag #auroraaustralis porque quase todas as noites os visitantes e moradores estão sendo presenteados com visões maravilhosas de luzes dançando no céu.

Confira na galeria algumas das fotos deste fenômeno incrível que tem encantado os australianos nos últimos dias:

Aurora austral na Tasmânia

Outubro é um dos meses em que a aurora polar colore o céu desta ilha australiana. Nos últimos dias, visitantes e moradores estão enchendo as redes sociais com estas imagens incríveis do fenômeno!
Créditos: Reprodução / Instagram

 


int(1)

Ilha da Tasmânia bomba na internet com luzes inacreditáveis da aurora austral

Sair da versão mobile