Cratera misteriosa surgiu em solo russo

Os objetos voadores não identificados, ou OVNI para os mais íntimos, voltaram a ser pauta em uma região na Rússia depois que uma cratera misteriosa surgiu novamente no chão, em um fenômeno que se repete há cerca de seis anos.

O enorme buraco apareceu na região do Ártico e foi flagrado por uma equipe de TV, a Vesti Yamal, que se dirigia a outro lugar para a produção de uma matéria.

Depois que a cratera foi descoberta, cientistas se dirigiram ao local para colher materiais para análises. Muitos se abismaram com o tamanho do rombo no chão, que chegou a 50 metros de profundidade.

Nas redes sociais, muitos internautas já suspeitaram de OVNI. Alguns dos pesquisadores explicaram o surgimento por uma união altíssima de gás, que acabou gerando uma explosão. O cientista Evgeny Chuvilin, do Instituto De Ciência e Tecnologia Skolkovo, disse que o buraco veio de “forças colossais da natureza”.

Mas há quem ainda faz mistério sobre o caso. O professor Vasily Bogoyavlensky, do Instituto Russo de Pesquisa de Petróleo e Gás de Moscou, garantiu que o buraco é incomum. “Ele contém muitas informações científicas, que ainda não estou pronto para mostrar”.

Melhores lugares pra avistar OVNIs no Brasil

Mateus Leme, MG Iporanga, SP Corguinho, MS Costa Marques, RO São Thomé das Letras, MG Quixadá, CE Ilhabela, SP Colares, PA Atibaia, SP

int(1)

Nova cratera misteriosa surge na Rússia e gera suspeita de OVNI