Festa reúne programação gastronômica e musical

A cidade de Paraty promove até o dia 17 deste mês a festa de Santa Rita, que acontece desde que a sede da igreja foi fundada em 1722. Nesse local funciona o Museu de Arte Sacra de Paraty, mas durante esse período acontecerão missas, ladainhas e solenidades dedicadas a santa das causas impossíveis, como é conhecida Santa Rita por fiéis e devotos.

> Siga o novo Instagram do Virgula! Clique e fique por dentro do melhor do Entretê!

A Festa de Santa Rita busca resgatar aspectos tradicionais em sua realização. De sexta-feira, dia 15, a domingo dia 17 de julho, haverá shows, barraquinhas de comidas e bebidas das comissões das festas religiosas e instituições culturais da cidade, que funcionarão na sexta a partir das 19h e no sábado e domingo a partir das 16h.

O município é decorado para o evento com bandeirinhas brancas e amarelas para saudar à Santa. A festa reúne moradores das regiões próximas à cidade, a população local e os visitantes, integrando as comunidades. A programação é principalmente religiosa e conta com shows de músicos locais.

No dia 15, as 22h quem sem apresenta é o Trio Mandakaru. No sábado (16) as 16h acontece uma apresentação de teatro dedicada as crianças, com o grupo Theatrum Mundi, com a história de Francisco de Assis. As 22h é a hora da apresentação do Samba de Benção.

Para domingo (17), a partir das 11h, as atividades culturais começam com a apresentação da Orquestra de Paraty. As 16h será a vez da Oficina de Teatro Infantil e fechando a programação as 22h acontece o Amplexus. A programação religiosa, no mesmo, dia tem início às 9h, com Santa Missa Festiva, e às 17h acontece a Santa Missa de Ação de Graças, com procissão a anúncio dos novos festejos.

 


int(1)

Paraty promove a tradicional Festa de Santa Rita

Sair da versão mobile