Esparta Palma/Wikimedia Commons

Uma empresa especializada em passeios para quem viaja sozinho está oferecendo um tour de nove dias no México, mas esteja ciente: é preciso ter coragem de sobra. O roteiro especial do Dia dos Mortos, comemorado em 2 de Novembro, da Flash Pack, inclui visitas a locais marcantes da cultura mexicana, incluindo um local conhecido como a Ilha das Bonecas.

A área é supostamente mal-assombrada. O ar sinistro ganha força graças às bonecas penduradas nas árvores. Muitas já não possuem todas as peças do corpo, tornando o cenário ainda mais sombrio.

Muitas pessoas contam que já viram as bonecas mexerem a cabeça e os braços. Alguns até dizem ter ouvido sussurros delas.

De acordo com a empresa, diz a lenda que uma menina se afogou em um dos canais da ilha e, perto de seu corpo, foi encontrada uma boneca. Em uma homenagem, o guarda que a localizou pendurou o brinquedo em uma árvore. Contudo, o espírito da menina começou a assombrar o morador local. Para tranquilizar sua alma, ele teria começado a pendurar bonecas na área para a garotinha.

E aí, você encararia este tour? O pacote especial do Dia dos Mortos acontecerá entre os dias 26 de Outubro a 3 de Novembro.

Ilha das Bonecas

Local supostamente mal-assombrado fica no México, perto dos canais Xochimilco Créditos: Karpinico/Wikimedia Commons

int(1)

Procurando por férias excêntricas? Considere visitar a Ilha das Bonecas

Sair da versão mobile