Fotógrafa passou três dias no Baikal para registrar esse verdadeiro espetáculo da natureza. Olha só!

Kristina Makeeva Fotógrafa passou três dias no Baikal para registrar esse verdadeiro espetáculo da natureza. Olha só!

Baikal é um lago no sul da Sibéria, na Rússia, capaz de encantar e surpreender por seus muitos mistérios. Ele é um dos lagos mais profundos e antigos do mundo, com águas transparentes que congelam por completo durante o inverno russo.

Em algumas partes o lago, a superfície congelada é capaz de suportar o peso de um veículo médio; alguns que arriscaram, porém, viram o gelo ceder em regiões mais frágeis, menos congeladas que as demais. A água do Baikal é tão limpa que é possível enxergar peixes, plantas e diversos objetos a 40 metros de profundidade, como se estivessem ao alcance da mão.

Este é o relato da fotógrafa russa Kristina Makeeva, que recentemente fez uma viagem de carro ao Lago Baikal para caminhar sobre sua superfície congelada e documentar a paisagem ao redor que, no inverno, fica ainda mais estonteante.

“Nós praticamente não dormimos nos três dias em que estivemos por lá”, c0nta. O frio não deve ter sido fácil também, né, gente? Fora o medo de se ver flutuando em um bloco do lago, já que o gelo da superfície está sempre rachando, em alguma parte ou outra.

Baikal, apesar de congelante, é um dos lugares mais lindos mundo. Veja fotos na galeria abaixo:

Sem mais artigos