Kristina Makeeva Fotógrafa passou três dias no Baikal para registrar esse verdadeiro espetáculo da natureza. Olha só!

Baikal é um lago no sul da Sibéria, na Rússia, capaz de encantar e surpreender por seus muitos mistérios. Ele é um dos lagos mais profundos e antigos do mundo, com águas transparentes que congelam por completo durante o inverno russo.

Em algumas partes o lago, a superfície congelada é capaz de suportar o peso de um veículo médio; alguns que arriscaram, porém, viram o gelo ceder em regiões mais frágeis, menos congeladas que as demais. A água do Baikal é tão limpa que é possível enxergar peixes, plantas e diversos objetos a 40 metros de profundidade, como se estivessem ao alcance da mão.

Este é o relato da fotógrafa russa Kristina Makeeva, que recentemente fez uma viagem de carro ao Lago Baikal para caminhar sobre sua superfície congelada e documentar a paisagem ao redor que, no inverno, fica ainda mais estonteante.

“Nós praticamente não dormimos nos três dias em que estivemos por lá”, c0nta. O frio não deve ter sido fácil também, né, gente? Fora o medo de se ver flutuando em um bloco do lago, já que o gelo da superfície está sempre rachando, em alguma parte ou outra.

Baikal, apesar de congelante, é um dos lugares mais lindos mundo. Veja fotos na galeria abaixo:


int(1)

Russa caminha sobre o lago congelado mais antigo do mundo e as fotos são impressionantes

Sair da versão mobile