O governo tailandês planeja tomar medidas drásticas para aumentar a segurança em volta do Aeroporto Internacional de Phuket. O local fica perto da praia Mai Kho, amplamente procurada por causa de seu cenário inusitado, onde é possível ver aviões voando mais baixo, preparando-se para aterrissar. Para manter os turistas afastados, as autoridades consideram penalidades duras, incluindo pena de morte a quem ousar desobedecer as futuras regras.

A área perto do aeroporto ficou conhecida como ‘Unseen Phuket’, ou ‘Phuket Invisível’, em tradução livre, atraindo cada vez mais turistas. De acordo com o Bangkok Post, o vice-presidente do aeroporto, Wichit Kaeothaithiam, anunciou que uma nova zona de segurança está sendo criada e deve ser implementada em breve. “Pessoas e turistas não serão autorizadas a entrar neste local para tirar fotos”, avisou.

Segundo Kaeothaithiam, capturar imagens tão perto dos aviões oferece riscos. Ele completou advertindo às pessoas que vivem ou trabalham em raio de nove quilômetros do aeroporto para terem cuidado com drones e não direcionarem luzes fortes aos aviões, pois isso atrapalha os pilotos. Àqueles que violarem essas regras, assim como quem transpassar a futura zona de segurança, vão responder na justiça: “A pena máxima é a pena de morte”, alertou.

Turismo de Instagram

Rua de Paris vira moda entre turistas no Instagram e moradores protestam
Créditos: Reprodução / Instagram

int(1)

Tirar fotos em praia tailandesa pode condenar turistas à pena de morte

Sair da versão mobile